Sejam Bem Vindos ao Meu Blog

Que possam tirar proveito dos meus posts...
Grande abraço, aproveitem!
Adrianogdo

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

NAVEGADORES X COMPLEMENTOS


Amigos,
             Estive fazendo uma comparação com algo muito significativo que ouvi na paletra de Adriano Gonçalves (Revolução Jesus - Canção Nova) no DNJ (Dia Nacional da Juventude) que aconteceu no domingo, dia 14 de outubro de 2012. Ele falava sobre o casal, que não completa um ao outro, mas sim é um "complemento" um do outro, e ainda, o que os completa é Deus, seria algo como um relacionamento à três, sendo Deus a terceira pessoa. Fiquei imaginando e fazendo uma relação com os navegadores da internet, seus complementos e aplicativos, pode ser um pouco estranho, mas deixa eu explicar melhor:
Em um computador, quando queremos conexão com a internet para visitarmos sites, precisamos de um navegador como "Internet Explorer ou Mozilla Firefox ou Opera ou Gogle Chrome, dentre outros"…
… que nos permitem navegar nos diversos sites da internet, inclusive neste blog. Mas não teremos uma navegação satisfatória se não possuirmos complementos como "Flash Player", por exemplo, que nos permite visualizar vídeos, imagens dinâmicas, enfim, outros complementos e aplicativos que nos permite ouvir sons em sites, visualizar jogos e outras coisas tão interativas que nos motiva a navegar na internet.
Sobre o relacionamento entre os navegadores e seus complementos, um soma no outro funções que dá vida nas suas interações com o mundo virtual.
Curiosidade
O que são complementos de navegadores? Conforme o site da Microsoft: “Complementos, também chamados de controles ActiveX, extensões de navegador, objetos auxiliares do navegador ou barras de ferramentas, podem melhorar a sua experiência em um site oferecendo conteúdo multimídia ou interativo, como animações.”
Pois bem, podemos dizer que os navegadores somos nós, os complementos são as pessoas com que nos relacionamos (namoro, noivado, casamento) e a internet, seria Deus, claro que esta comparação torna-se uma simplificação do que Deus representa para nós, mas para os navegadores da internet e seus complementos, não haveria sentido algum se não estivessem conectados à internet, que é a razão de sua existência e de suas funcionalidades. Podemos até dizer que a Internet é quem dita suas necessidades e velocidades.

Em nossas vidas, Deus é tão importante que não tem sentido algum estarmos longe de sua presença, não tem sentido algum os nossos relacionamentos estarem com planos que não nos deixarão felizes como os planos que Deus sonha para nós. Somos feitos para nos movermos conforme a vontade de Deus, mas a vontade de Deus  começa no nosso sim, na nossa vontade de ser feliz.


Espero que gostem!
Adriano Baptista