Sejam Bem Vindos ao Meu Blog

Que possam tirar proveito dos meus posts...
Grande abraço, aproveitem!
Adrianogdo

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Missas de Preceito

 

DIAS DE PRECEITO

Além dos Domingos, os dias de preceito (ou guarda) são:

  • Santa Maria Mãe de Deus – 01 de janeiro;
  • Epifania (no Brasil foi transferida para um domingo entre 2 e 7 de janeiro, o que cair primeiro);
  • Ascensão (no Brasil foi transferida para o domingo seguinte à data original dessa solenidade; originalmente comemorada no 12 de maio);
  • Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo - data variável entre maio e junho: 1ª quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade;
  • Santos Apóstolos Pedro e Paulo (no Brasil foi transferida para o domingo seguinte à data original dessa solenidade; originalmente comemorada no 29 de junho);
  • Assunção de Maria (no Brasil foi transferida para o domingo seguinte à data original dessa solenidade; originalmente comemorada no 15 de agosto);
  • Todos os Santos (no Brasil foi transferida para o domingo seguinte à data original dessa solenidade; originalmente comemorada no 01 de novembro);
  • Imaculada Conceição – 08 de dezembro;
  • Natal – 25 de dezembro;


P.S.: Brasil, por autorização da Santa Sé, a solenidade de São José, isto é, 19 de março, NÃO é de preceito.

O QUE DIZ O CÓDIGO DO DIREIRO CANÔNICO "DOS DIAS DE FESTAS"

"Cân. 1246:
Parágr. 1 - O domingo, dia em que por tradição apostólica se celebra o mistério pascal, deve ser guardado em toda a Igreja como o dia de festa por excelência. Devem ser guardados igualmente o dia do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, da Epifania, da Ascensão e do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, de Santa Maria, Mãe de Deus, da sua Imaculada Conceição e Assunção, de São José, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e, por fim, de Todos os Santos.
Parágr. 2 - Todavia, a Conferência dos Bispos, com a prévia aprovação da Sé Apostólica, pode abolir alguns dias de festa de preceito ou transferi-los para o domingo."

"Cân. 1247: No domingo e nos outros dias festas de preceito, os fiéis têm a obrigação de participar da missa; além disso, devem-se abster-se das atividades e negócios que impeçam o culto a ser prestado a Deus, a alegria própria do dia do Senhor e o devido descanso da mente e do corpo.

"Cân. 1248:
Parágr. 1 - Satifaz ao preceito de participar da missa quem assiste à missa em qualquer lugar onde é celebrada em rito católico, no próprio dia de festa ou na tarde do dia anterior.
Parágr. 2 - Por falta de ministro sagrado ou por outra causa grave, se a participação da celebração eucarística se tornar impossível, recomenda-se vivamente que os fiéis participem da liturgia da palavra, se houver, na igreja paroquial ou em outro lugar sagrado, celebrada de acordo com as prescrições do Bispo diocesano; ou então se dediquem a oração por tempo conveniente, pessoalmente ou em família, ou em grupos de família de acordo com a oportunidade.


Conclusão:

- Vemos, portanto, que, desde que obtenha a prévia autorização da Santa Sé, cada Conferência Nacional pode não somente abolir uma festa de preceito como ainda transferir a data para um domingo que, por si só, já é um dia de guarda cristão.
- Então, é todo o dever do cristão católico guardar os dias de festas citados acima, indo para missas porque elas são de preceitos, para não ocorrer o pecado mortal e evitar este pecado que desagrada ao nosso Deus.

 

Fonte: http://www.paroquiadeguadalupe.com.br/formacao/menu-preceito

Útil para o cristão católico!

Adriano Baptista

quarta-feira, 29 de junho de 2011

MEU BLOG DE NEGÓCIOS

Queridos amigos,
Estou trabalhando em um projeto de incentivo a qualidade da prestação de serviços na área de design, manutenção de computadores, e instalações de rede.

conheçam o meu blog de negócios e verão lá informações importantes sobre fornecer serviços e receber serviços de qualidade...

http://admadrianogdo.blogspot.com/

Estamos juntos!!!

Abraços!

domingo, 1 de maio de 2011

Barzinho de Jesus – Jovem Faz Arte

Venha participar conosco do Barzinho de Jesus – Jovem Faz Arte!!!
Tema: DANÇA

cqpronto

Banda: KATHENA

Início às 19 horas

Local: Capela Sagrada Família

Muitas surpresas, aproveite para levar a sua mãe … Você e ela vão curtir muito!!!

 

Adriano Baptista

sábado, 2 de abril de 2011

BANDA KATHENA – BOA DICA

Em breve estaremos com a nova atração do Barzinho de Jesus – Jovem faz Arte, com o tema Dança….

Enquanto esperamos, apresento a Banda Kathena…

Um pouco da história da Banda Kathena:

Release Kathena

O álbum acústico da banda Kathena foi lançado de forma independente no fim de 2010. Com oito músicas de autoria do grupo, a banda apresentou seu pop rock em versões acústicas e com arranjos diferentes dos que vinham sendo tocados nos shows. Gravado em apenas uma semana, a produção foi feita pelos próprios membros da banda.

image

Uma das músicas do álbum acústico, Debaixo do Sol, está sendo reproduzida em rádios da região e rádios online, e está tendo uma boa aceitação por parte do público. Na internet, o MySpace oficial da banda também tem esta música como uma das mais executas juntamente com Contramão e Stand By.

A banda foi formada em 2009 com o intuito de evangelizar jovens que não estão dentro da igreja. Apoiados nas palavras de Jesus, que disse: ¹“Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes”, (Mateus 9,12). A banda seguiu tocando em diversos lugares e evangelizando. Suas primeiras apresentações foram em festivais de rock como o Toca Quem Quer, o Rock na Caveira e o Vozes Rock, só depois começou a se apresentar em eventos realizados em paróquias e também igrejas evangélicas. Com uma música bem tocada e diferente do que vinha sendo feito por outros grupos, a banda foi destaque em revistas especializadas em música independente, como a Feira Moderna Zine e a Latitude Zero, além de uma matéria na seção de cultura do jornal O Itaboraí.

O nome do grupo foi inspirado na Catena Legionis, pois dois dos músicos do grupo são membros auxiliares da Legião de Maria.

Informações: Marcelo Almeida, Fevereiro de 2011

Conheça mais sobre a Banda Kathena: http://bandakathena.blogspot.com/

Abraços

Adriano Baptista